quarta-feira, 23 de março de 2011

Sismo no Japão

600 réplicas


Cerca de 320.000 pessoas foram obrigadas a abandonar as casas em que viviam e estão agora nos 2.100 refúgios em 16 províncias, de acordo com os últimos dados da agência noticiosa japonesa Kyodo.
Entre estes contam-se 200.000 retirados das imediações da central nuclear de Fukushima, onde técnicos e militares lutam dia e noite para baixar a temperatura dos reatores, procurando evitar fugas radioativas.
De acordo com números oficiais, em Miyagi foram registados 5.364 mortos, em Iwate 2.773 e em Fukushima 735, mas os desaparecidos ascendem a vários milhares nestas três províncias, as mais atingidas pelo sismo e sequente tsunami.
Mais de 600 réplicas sacudiram o Japão depois do sismo do passado dia 11, que embora não tenham causado destruição geraram nervosismo entre a população.
fonte da noticia: http://aeiou.expresso.pt/japao-9-mil-mortos-e-12-mil-desaparecidos=f639143
fonte da imagem: http://www.publico.pt/Mundo/ja-ha-mais-de-25-mil-mortos-e-desaparecidos-no-japao_1486487

Reflexão:
Este post apesar de não ter sido um assunto abordado na aula achamos por em colocá-lo aqui pois é relativo a um tema bastante recente e que nos vai influenciar directa ou indirectamente pois com o passar do tempo e o agravar da situação no Japão, também nós seremos afectados, quer pela falta de produtos oriundos de lá quer pela possível epidemia a nível geral causada pelo radioactividade.

1 comentário:

  1. um poste bastante interessante e com informação mt boa
    continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar